O KARATÊ NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
- 16 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de jul. de 2021

Divulgada nos quatro cantos do planeta, esta arte marcial japonesa, quando ensinada aos jovens, faz muito mais ênfase na DISCIPLINA que no aspecto marcial, propriamente dito. Aqui cabe esclarecer: os golpes ensinados têm como principais objetivos, formar crianças e adolescentes DEDICADOS e ESFORÇADOS, forjados no RESPEITO.
Ensinar com fé, carinho e retidão, o karatê é parte dessa luta.

A nossa arte marcial é considerada uma das mais difíceis e rigorosas, buscando a excelência do movimento, o equilíbrio pleno e a perfeição técnica, entre outros objetivos imediatos. Mas em definitiva, não faz outra coisa que provar o nosso VALOR, e desde muito cedo, provocando o desenvolvimento das CAPACIDADES que desconhecemos possuir.
Karatê não é sobre derrotar adversários, é sobre superação.

A disciplina ensina a usar essa energia ‘de sobra’, própria da idade, para resolver problemas, para superar obstáculos, utilizando as suas próprias pernas e mãos, e assim, eles aprendem a ‘derrotar’ os seus próprios limites, ganhando autoconfiança e determinação. A SUPERAÇÃO é o resultado da dedicação e do esforço, e desenvolve como prêmio a AUTOESTIMA.
O karatê prova o quanto nossos filhos são capazes (principalmente para eles próprios). Venha conhecer o karatê, o quanto ele pode contribuir na formação dos seus ‘grandes pequenos’. Contacte-nos e siga as nossas redes sociais:










Comentários